Passeios em Campos do Jordão

Mosteiro das Monjas Beneditinas

Localizado no caminho do Palácio Boa Vista, o Mosteiro das Monjas Beneditinas oferece uma agradável área de reflexão e oração. Nele vivem 27 irmãs, que lecionam catequese às crianças, e fazem também um trabalho social chamado Clube das Mães, onde mulheres de famílias carentes aprendem artesanato e auxiliam as monjas na fabricação de doces vendidos na loja. A principal atração do Mosteiro é recital de Canto Gregoriano. Diariamente as irmãs se juntam na Capela de São João Batista para cantar a palavra de Deus de forma artística, em uma belíssima oração que fascina a todos os visitantes

Parque Amantikir

Em meio a natureza surge um jardim que fala ao coração de quem o visita. Amantikir, aberto desde agosto de 2007, possui 680 espécies de plantas, divididos em 22 espaços, onde cada um mostra uma cultura diferente. Entre seus jardins, lagos e labirintos o lugar repleto de paz e beleza, é um excelente espaço para meditação e diversão. Além de possuir um mirante que oferece uma belissima vista panorâmica da serra.

Pesca na Montanha

O Ecoparque Pesca na Montanha fica entre as cidades de Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, rodeado por montanhas, é uma ótima opção de passeio para gostar de estar perto da natureza. O pesca na Montanha oferece atividades para toda a família como arco e flecha, passeios à cavalo, playground, cama elástica, bicicletas, caminhada por trilhas e cachoeiras, arborismo, tirolesa, muro de escaladas e Pesca de lazer e esportivas. Ainda conta com o recém inaugurado Zoom Bike Park, para os apaixonados por mountain bike e um excelente restaurante.

Chocolate Araucária

Quem é que não gosta de chocolates? E para um bom chocólatra o passeio ideal é a fábrica de Chocolates Araucária. O visitante pode conhecer um pequeno museu com a história do chocolate, e através de uma parede de vidro acompanhar as fases de produção artesanal dessa iguaria. Na loja o visitante encontra diversos tipos de chocolate, sorvetes, petit gateau, fondues de chocolate e outras delicias. Esse passeio é de dar água na boca.

Borboletário

Em 2007 foi criado em Campos do Jordão, o Borboletário Flores que voam, são 35 espécies de borboletas nativas criadas em uma estufa, em meio a natureza. Os visitantes são convidados a assistir um video e conhecer sobre a vida das borboletas, e conhecer os estágios de sua vida, desde os ovos, larva, pupa e a bela formosura em borboleta na metamorfose final.

Pico do Itapeva

O Pico do Itapeva é uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira, no alto de seus 2.030 metros de altitude é possível avistar diversas cidades do Vale do Paraíba como, Tremembé, Guará, Aparecida, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Caçapava, Potim, Cruzeiro, Lorena, Piquete, Moreira Cesar, São José dos Campos, Eugênio de Melo e Cachoeira Paulista. O Pico do Itapeva é uma formação rochosa localizada na divisa das cidades de Campos do Jordão e Pindamonhangaba, e através de estrada pavimentada por Campos do Jordão o visitante pode chegar ao ponto mais alto acessível por automóvel do Brasil. Localizado à 14 km do centro de Capivari, o Pico oferece ainda trilhas para quem quer se aventurar, seja de moto, bike ou a pé. Um lago tranquilo recebe os visitantes e os mais corajosos podem se aventurar na tirolesa que atravessa o lago de uma ponta a outra. Além da vista exuberante o Pico do Itapeva oferece aos visitantes a oportunidade de comprar doces, artesanatos, malhas e diversos souvenirs a preços convidativos.

Museu Felícia Leirner

O Museu Felícia Leirner é o maior museu a céu aberto da América Latina e está localizado nos jardins do Auditório Cláudio Santoro. Fundado em 1978 recebeu 108 obras esculpidas em bronze e cimento branco, da artista polonesa que leva o nome do museu. As esculturas espalhadas pelo jardim, se misturam a natureza dando um toque ainda mais especial às obras.

Morro do Elefante

Com seus 1800 metros de altura, o Morro do Elefante é parada obrigatória para aqueles que visitam a cidade, pois fornece uma vista sem par do centro turístico de Vila Capivari. Em seu cume, fica instalado um moderno Belvedere com lanchonete e ainda é possível alugar cavalos para realizar passeios em seus arredores. O acesso pode ser feito de carro, estrada pavimentada, ou através do teleférico.

Horto Florestal

Com seus 8341 hectares, que ocupam um terço da superfície total de Campos do Jordão, o Horto Florestal é o mais antigo Parque Estadual do Brasil, localizado a cerca de 13 km de Vila Capivari. Em seu interior são encontrados os mais variados espécimes vegetais, entre eles a "Araucária Brasiliensis" e o"Pinus Elliotis". O parque é muito bem sinalizado, com diversas placas contendo mapas, informações sobre a vegetação, os animais, as trilhas e cachoeiras entre outros. Seus riachos de água cristalina onde se pode ver as trutas nadando com graça e leveza são um espetáculo à parte. O Parque conta ainda com uma vasta area de lazer com churrasqueira, trilhas, bosque para piquenique, capela, lanchonete, atelier e centro de exposições com mostras de exemplares da fauna e flora da região

Auditório Claudio Santoro

Inaugurado em 12 de julho de 1979, o Auditório Cláudio Santoro é conhecido por ser o local onde se realiza anualmente o tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão. Imponente obra arquitetônica com seus 1754m², 900 poltronas estofadas, ar condicionado, modernos sistemas de som e iluminação, tela de projeção e várias salas de apoio, possui estrutura para a realização dos mais diversos tipos de eventos, entre shows, concertos, congressos e convenções. Como se não bastasse, o lugar é cercado de muito verde e proporciona ao visitante cenários inesquecíveis.

Av. Irineu Gonçalves da Silva, 855 - Jd. Atalaia - Campos do Jordão | Tel 12 3664.4031 - Tel/Fax 12 3664.4572 | contato@serradojordao.com.br